TMI em andamento – Relato de caso indicado por Juliana C. Franzotti – Fisioterapeuta NCS

 

Corridas de aventuras, ou competições multi esportivas, são competições que envolvem várias modalidades de esportes de aventura. Canoagem, mountaim bike, trekking e vertical são as modalidades mais comuns e frequentes e em geral são realizadas em ambiente natural.

 

Há cerca de 3 meses, Danielle Nagaoka, 33 anos , atleta de Outdoor desde 2008, integrante da Equipe Guanacos - Acessoria Esportiva AKSA, técnico Daniel Franquin - iniciou treinamento da musculatura inspiratória (TMI) – 30 repetições 2x/dia.

 

 

Durante a última reavaliação, Danielle que além de atleta de Outdoor é médica Intensivista, relatou que os benefícios do TMI são reais tanto para pacientes como para atletas.

 

“ Foi possível notar uma maior facilidade durante as últimas provas com uma percepção menor do esforço!!”

 

Vale a pena ressaltar que Danielle e sua equipe Guanacos ganharam dia 03/03 a Haka Race, em Ribeirão Pires e logo na sequência no dia dia 04/03 obtiveram excelente tempo na corrida de rua Vênus: tempo 48’05”.

 

 

Comemorando a vitória nossa atleta ainda acrescenta: “Continuo empolgada com o treinamento, logo em breve faremos novas medidas e poderemos contemplar os resultados”.