Como um dançarino você deve estar familiarizado com as dores que você sente em sua mandíbula, costelas, peito, pescoço e costas depois de uma aula ou uma performance. Isso geralmente é causado em resultado de você que está sendo ensinado a participar ativamente em seu meio, segurando em seu núcleo, sugando sua barriga, mantendo os ombros para trás e para baixo, e, claro, manter a sua parte inferior dobrada para dentro.

Essas dores não apenas fazem com que você não execute no seu melhor, mas você também fica sem ar tendo assim, um efeito negativo sobre o seu desempenho, bem como o seu timing e fraseado.

Todo esse envolvimento com seu meio comprime o conteúdo do seu abdômen contra o diafragma, o que limita a sua capacidade de ter respirações profundas, completas. Esta restrição à sua inalação, má técnica de respiração resultados em seu pescoço e músculos do peito sendo usados para expandir a parte superior do seu peito para ajudá-lo a respirar. Como um dançarino, você terá, músculo abdominal fortes, que podem ser em demasia, e, no caso da respiração, vai estar em competição com os músculos do peito. Você verá que seus músculos das costas vai encurtar como eles também tentam ajudar a criar o quarto em seu peito para que a respiração essencial.

Mas para os dançarinos da competição entre os grupos musculares não termina aí. Porque você tem que controlar o movimento em seus braços também, a carga de tensão em seu peito pescoço e costas são aumentadas - somando-se a sua respiração já comprometida.

Nem tudo está perdido, já que você pode fazer algo sobre isso. Ter uma opinião sobre como você estava respirando durante a sua performance. Você estava prendendo a respiração? Você quis sair do ar? Aparentemente, se você achar que você não pode prender a respiração por 40 segundos ou mais, então você provavelmente terá que liberar o seu diafragma e começar a aprender a usá-lo para a respiração adequada. Este é o lugar onde POWERbreathe pode ajudá-lo.

Porque POWERbreathe é um dispositivo de treinamento muscular inspiratório, ele ajuda você a respirar de forma eficiente e melhora a sua força a respiração e resistência. Isso é extremamente benéfico para um dançarino, porque se a sua respiração vai se enfraquecendo, a sua postura e técnica vai sofrer, criando a tensão no pescoço, ombros e costas. Treinamento com POWERbreathe Respirar é uma parte importante da dança condicionado.

Veja mais sobre POWERbreathe em: http://www.hablatinamerica.com/produtos/