Texto extraído de: Modos e Modas

 

A ferramenta desenvolvida pela British Cycling (Federação Britânica do Ciclismo) que aperfeiçoa e corrige a técnica de atletas e o treino de alunos.

 


O aparelho foi projetado para que o usuário se sinta como se estivesse em uma bicicleta de estrada. Ele funciona como um simulador de ciclismo que quantifica, em tempo real, todas as variáveis fisiológicas pertinentes ao esporte. A bicicleta tem indicadores de potência, RPM, frequência cardíaca e força aplicada em cada perna.

 


"Com a Watt Bike é possível corrigir a técnica da pedalada, e perceber se o indivíduo está aplicando pouca força de quadríceps ou muita força de ísquios. Além disso, o uso de corrente e freio a ar oferece uma sensação de pedalar mais próxima da rua. Diferente da bike de Indoor Cycle que é mais parecida com a bike de velódromo.", esclarece Eduardo Netto, diretor técnico da rede Bodytech.

 


A Watt Bike permite competições entre alunos, já que é possível conectar todas as bikes em um telão como se fosse um videogame. Os treinos podem ser gravados em um pen drive e descarregados em um software gratuito de treinamento, disponibilizado no site www.wattbike.com/software