Texto extraído de: Fifa.com

 

Os encontros das semifinais da Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA foram definidos após quatro tensos jogos, cujo ponto alto foi a goleada do Taiti sobre a Argentina por 6 a 1. Já as três outras partidas foram bastante equilibradas. No fim, Brasil, Espanha e a campeã mundial Rússia avançaram por pouco, à custa de Japão, El Salvador e Irã, respectivamente.

 

Os taitianos escreveram um novo capítulo da história do futebol da Oceania ao se tornar a primeira seleção da OFC a chegar a uma semifinal de um torneio da FIFA, à exceção da Austrália, ex-membro da confederação. Os anfitriões enfrentarão a Rússia, que eliminou os iranianos de virada por 6 a 5, por uma vaga na decisão.

 

No início do dia, o tetracampeão Brasil sofreu até o último segundo do jogo contra os japoneses, mas conseguiu achar o gol de desempate, vencendo por 4 a 3. Já a Espanha passou por um teste igualmente duro diante de El Salvador e só avançou graças a um espetacular gol de bicicleta de Antonio a três minutos do apito final.

 

Resultados
Brasil 4 x 3 Japão
Argentina 1 x 6 Taiti
Espanha 2 x 1 El Salvador
Rússia 6 x 5 Irã