Texto extraído de: Portal Negócios e Fitness - Por Augusto Bayard

Muitos gestores de academia devem se perguntar sobre o porquê vale a pena investir financeiramente no apoio e até mesmo no patrocínio de atletas profissionais! Vamos analisar alguns fatos: Anúncio em revistas ou jornais – São bonitos, caros, restritos e nem sempre chegam às pessoas certas ou público alvo.

Patrocinar ou apoiar atletas gera mídia direta em redes sociais e veículos de comunicação. O público se identifica com o produto e busca atingir as mesmas qualidades vistas nas propagandas. “Anúncio em movimento” atinge com maior e melhor facilidade o público desejado e abre portas para criação de novos métodos de trabalho na empresa! Muito bem, a união desses dois fatos, favorece uma evolução gradual do número de clientes novos e, mais importante que isso, fidelizados!

Como exemplo, cito minha atleta Marina Werneck, que pela segunda vez foi convidada para o programa “Nas Ondas” e gerou mídia em nível de TV Rede Globo nos melhores horários de pico! Consequência disso? Recebi 4 alunos novos no Estúdio que se conectaram à atleta nas redes sociais e chegaram até o meu estabelecimento, com o intuito de receber o mesmo tratamento!

Paralelamente, a academia deve estabelecer uma parceria com seus apoiados ou patrocinados. Todo gestor deve saber como utilizar o produto que está comprando, não basta simplesmente esperar que os atletas gerem mídia para atrair novos clientes, isso é função do departamento de marketing para com os profissionais.

Aparecer em revistas, sites, programas de televisão e outros, é um crédito recebido pelo empenho que ambos, gestores e atletas, geraram nos períodos de treinamento, mas outros fatos podem gerar uma lucratividade maior para a empresa: - Elaboração de brindes, como por exemplo: Mouse Pads e luminárias personalizadas, para serem distribuídas para os alunos aniversariantes ou em eventos! - Elaboração de novas aulas de preparação física e convidar os atletas para fazerem parte dessas aulas. - Acompanhar os atletas em campeonatos e realizar samples, entrevistas e outras formas de divulgação. - Exibir vídeos e fotos dos profissionais e criar um gostinho no aluno de ir aos locais que os atletas já foram. Com isso, o aluno recebe uma motivação para continuar no ritmo de treinos.