A atleta da República Checa, Lenka Masná, recentemente conquistou o oitavo lugar na prova dos 800m no campeonato mundial de atletismo em Moscou, alcançando o seu melhor tempo (1:59.56). Antes do POWERbreathe a sua marca era de 2:06,65 conquistada no campeonato europeu de atletismo, realizado na França em 2011.

 

Lenka vem utilizando o POWERbreathe desde este período quando sofreu uma lesão e começou a procurar formas alternativas de treinamento para se manter em forma e ajudar na sua preparação. Ela sentiu que o treino com o POWERBreathe poderia manter o seu sistema respiratório em boas condições e percebeu que o esforço respiratório foi bem menor quando retornou aos treinos específicos.

 

 

Lenka começou a registrar os resultados dos seus treinos com POWERBreathe para que pudesse perceber o seu progresso. Ela disse, “o aumento nos valores de potencia foi evidente após aproximadamente um mês e neste período eu pude sentir mudanças significativas”.

 

Além dos treinos respiratórios, Lenka também utilizou o POWERBreathe durante os treinos de recuperação objetivando aumentar o clearance de lactato. O treino com POWERBreathe utilizando cargas mais leves pode ser mais eficaz do que as formas tradicionais de recuperação ativa.