De acordo com uma notícia publicada online na BBC News UK, o Freedom of Information Act, revelou que cerca de 3% dos 13.024 policiais não conseguiram passar o seu teste de aptidão obrigatória. Mas para não falar mal sobre ele, significa que 93% ainda passaram. No entanto claramente que ainda há espaço para melhorias, especialmente para as mulheres, números revelaram que daqueles oficiais que falharam o teste, 70% deles eram mulheres.

 

Então, por que isso acontece, e o que pode ser feito sobre isso?

A melhoria dos níveis de aptidão física antes do teste é uma obrigação - e para as mulheres, em especial, melhorar a sua força e resistência respiração iria ajudar tremendamente, pois as mulheres têm maior ativação elétrica dos músculos do tórax de que a respiração, tornando mais difícil para elas respirarem durante o exercício. Isso ocorre porque as mulheres têm pulmões fisicamente menores do que os homens, passagens de ar mais estreitas e músculos respiratórios mais fracos, o que torna a respiração durante o exercício de trabalho muito mais difícil.

 

Professor Jensen, que liderou este estudo observou “O que é novo sobre o nosso estudo é que ele é o primeiro a mostrar que por causa do tamanho relativamente menor de uma mulher, quando ela está se exercitando, seu cérebro precisa enviar sinais elétricos mais fortes para os músculos respiratórios, e, especificamente, do diafragma, do que é que um homem na mesma situação" diz Jensen. "Nosso estudo mostra que essas diferenças são provavelmente responsáveis por que as mulheres possuem mais falta de ar durante o exercício, mesmo que seja apenas subir as escadas".

 

Uma maneira simples, rápida e eficiente que as mulheres podem melhorar a sua força a respiração e resistência, o que também vai ajudar a aumentar os níveis de aptidão e desempenho, é de treinar os músculos respiratórios com POWERbreathe.

 

POWERbreathe é um treinador dos músculos respiratórios de mão que exercita os músculos respiratórios, fazendo-os trabalhar mais quando você respira contra a resistência ajustável. E, assim como com todos os exercícios quanto mais você fizer isso mais forte os músculos tornam-se. Na verdade, o regime de treinamento para a utilização do dispositivo para 30 respirações duas vezes por dia tem sido cientificamente provado ser eficaz depois de apenas 4 a 6 semanas. Muitos atletas de elite usam POWERbreathe como parte de sua preparação e treinamento que faria uma inclusão eficiente também como parte do treinamento para o teste de aptidão da polícia.

 

Na HAB Latin America, temos uma gama de equipamentos para melhorar sua performance física, veja os nossos produtos no site: http://www.hablatinamerica.com/produtos/