Texto extraído de: Fifa.com


Com atuação segura, mas sem brilho, o Brasil largou bem na Copa do Mundo de Beach Soccer da FIFA Taiti 2013 e deu o primeiro passo na busca para recuperar a hegemonia na modalidade. Atual vice-campeã mundial, a Seleção encontrou dificuldades contra um Irã ousado, que vinha com uma sequência de 26 partidas sem derrotas, mas acabou goleando por 4 a 1 com um show do ala vascaíno Bruno Xavier, autor de três gols.

 

O primeiro deles, aliás, veio logo a dois minutos de jogo, em um lindo voleio. O campeão asiático, no entanto, melhorou na sequência e deu trabalho para a defesa brasileira. Ainda na primeira etapa, Amir Akbari, em chute despretensioso, acabou contando com um erro do goleiro Mão para empatar e colocar pressão no time comandado por Júnior Negão.

 

No segundo período, o Brasil foi superior e viu o rival sentir o cansaço. Assim, em menos de um minutos, a Seleção conseguiu dois gols novamente com Bruno Xavier e também com Bueno, em cobrança de falta. Se o Irã seguiu atacando até o fim – a equipe chutou 39 vezes ao gol, contra 33 do Brasil -, foram os brasileiros que marcaram uma última vez, novamente com o inspirado Bruno Xavier.

 

Animados com a vitória, os brasileiros comemoraram exibindo uma bandeira do Taiti à torcida, retribuindo o gesto da seleção taitiana em sua participação na última Copa das Confederações da FIFA. Líder do Grupo D com três pontos, o Brasil enfrenta no sábado a Ucrânia, que caiu diante de Senegal. Já os iranianos tentarão se recuperar contra os africanos.